Crédito Consolidado

Crédito consolidado

O Crédito Consolidado é um produto financeiro que ganhou bastante destaque quando se posicionou como uma resposta eficaz ao sobre-endividamento de muitas famílias.

Na verdade, a facilidade com que se concederam créditos dos mais variados tipos nos últimos anos, levou a que muitas famílias se vissem envoltas num cenário de dificuldades mensais devido às dividas acumuladas.

O Crédito Consolidado pode ser, em parte, uma solução para este tipo de problema já que com ele terá oportunidade de juntar todos os seus créditos num único e renegociar as condições da sua dívida, conseguindo menores taxas de juro e planos de pagamento mais alargados no tempo.

A ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado – define da seguinte forma o Crédito Consolidado:

O crédito consolidado reúne, num único crédito, todos os créditos que o cliente possui, garantidos normalmente por hipoteca, passando este a pagar uma única prestação, que será sempre inferior ao somatório de cada uma das prestações individuais, equivalentes aos diversos empréstimos contraídos. Consequentemente, a própria taxa de juro será menor e o prazo para pagamento será mais alargado, sendo este efectuado num único banco.

Para além do evidente descanso que pressupõe o pagamento de apenas uma prestação (menos papéis e menos contas) o Crédito Consolidado dá-lhe ainda a garantia de que conseguirá renegociar a sua dívida em condições mais vantajosas para si.

1 comentário a "Crédito Consolidado"

  1. Bom dia
    Preciso de R$ 5000 para pagar cirurgia.
    Você pode me ajuda?
    Aguardo contato

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*