Crédito Consolidado

O Crédito Consolidado é um produto financeiro que ganhou bastante destaque quando se posicionou como uma resposta eficaz ao sobre-endividamento de muitas famílias.

Na verdade, a facilidade com que se concederam créditos dos mais variados tipos nos últimos anos, levou a que muitas famílias se vissem envoltas num cenário de dificuldades mensais devido às dividas acumuladas.

Crédito consolidadoO Crédito Consolidado pode ser, em parte, uma solução para este tipo de problema já que com ele terá oportunidade de juntar todos os seus créditos num único e renegociar as condições da sua dívida, conseguindo menores taxas de juro e planos de pagamento mais alargados no tempo.

A ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado – define da seguinte forma o Crédito Consolidado:

O crédito consolidado reúne, num único crédito, todos os créditos que o cliente possui, garantidos normalmente por hipoteca, passando este a pagar uma única prestação, que será sempre inferior ao somatório de cada uma das prestações individuais, equivalentes aos diversos empréstimos contraídos. Consequentemente, a própria taxa de juro será menor e o prazo para pagamento será mais alargado, sendo este efectuado num único banco.

Para além do evidente descanso que pressupõe o pagamento de apenas uma prestação (menos papéis e menos contas) o Crédito Consolidado dá-lhe ainda a garantia de que conseguirá renegociar a sua dívida em condições mais vantajosas para si.

Categoria(s): Crédito, Crédito Automóvel, Crédito Habitação, Crédito Pessoal